11 de jun. de 2012

Notícias da RIO + 20 - Projeto Humanidade 2012 é lançado, em paralelo à conferência da Rio+20


Projeto Humanidade 2012 é lançado, em paralelo à conferência da Rio+20

Espaço no Forte de Copacabana vai oferecer seminários e oficinas.
Cerimônia contou com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Henrique Porto Do G1 RJ
4 comentários
Humanidade 2012 tem instalações, seminários e oficinas (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado/ AE)Humanidade 2012 tem instalações, seminários e oficinas (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado/ AE)
Foi oficialmente aberto no início da noite desta segunda-feira (11), no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o Humanidade 2012, um espaço que vai oferecer encontros, seminários e oficinas sobre desenvolvimento sustentável, evento que acontece em paralelo à Conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, a Rio+20.
A iniciativa é da Fundação Roberto Marinho, das Federações das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e da prefeitura do Rio.
Realizada na Capela Espaço da Humanidade, a cerimônia contou com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, do prefeito Eduardo Paes, do secretário geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, além do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Gouveia Vieira.
"Esse movimento de construir isso aqui em tão pouco tempo, com tanto vigor, representa essa perspectiva do sonhar, do concretizar. Porque só sonhar não modifica nem transforma", disse Barreto.
Humanidade 2012 é aberto oficialmente no Forte de Copacabana (Foto: Alexandre Durão / G1 RJ) 
Humanidade 2012 é aberto oficialmente no Forte de Copacabana
 (Foto: Alexandre Durão / G1 RJ)
Concebida pela cenógrafa Bia Lessa, a estrutura que abriga o Humanidade 2012 também servirá de ponto de encontro, de visitação e de convivência durante a Rio+20. A gigante estrutura metálica é uma construção sustentável. Os móveis e o lixo gerado no local serão reaproveitados depois.
"Este lugar é o lugar do saber, da linguagem, da possibilidade dos encontros. Estamos aqui todos reunidos para que possamos criar, pela primeira vez, uma ideia de humanidade", disse Bia, sobre a capela, pouco antes da cerimônia começar.
Serviço
Humanidade 2012
Local: Forte de Copacabana
Data: de 12 a 22 de junho
Horário de funcionamento: das 10h às 21h (última entrada do público às 19h30)

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/projeto-humanidade-2012-e-lancado-em-paralelo-conferencia-da-rio20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>