27 de ago. de 2008

Grupo Tartaruga se dedica à leitura

Os alunos do Grupo Tartaruga (2º Ano A do Ensino Fundamental) estão se destacando quando o assunto é leitura. Todos os dias são realizadas atividades para o desenvolvimento do gosto e aperfeiçoamento desta prática.



A professora Giane Fiorenzano criou dentro da própria sala de aula um espaço onde os alunos podem ler com tranqüilidade e conforto e montou uma pequena biblioteca com mais de 100 títulos de livros, gibis, revistas, fantoches e jogos.



O microfone é outro recurso utilizado pela professora para incentivar a leitura e os alunos também participam de um circuito literário, onde 31 títulos serão lidos.



Além das atividades em sala de aula, o Grupo vai à Biblioteca do Colégio uma vez por semana e tem a oportunidade de ouvir, ler e contar histórias e ainda levar livros para casa.



Está semana o Grupo iniciou outra atividade: o Painel das Estrelas. Para compor este painel o aluno pode trazer uma reportagem, um poema, ou um livro e compartilhar com os amigos. Cada participação conquista uma estrela e ao alcançar 20 estrelas o aluno terá uma surpresa e será condecorado como Campeão.



Fonte: Giane Fiorenzano – Professora do Ensino Fundamental do Colégio Fayal























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>